Entenda como as ferramentas de inteligência artificial, podem te ajudar a fortalecer a sua marca e vender ainda mais.
Estamos vivendo a era digital, portanto, é primordial que a tecnologia esteja presente no dia a dia da sua empresa. O consumidor mudou, modernizou seus hábitos e está mais conectado do que nunca. Com o segmento financeiro não é diferente, é preciso estar onde o cliente está e, se ele está na internet, é pra lá que você precisa ir.
Além disso, o mercado financeiro é muito concorrido e se destacar no meio de tantas opções é fundamental. Por isso, entenda como fortalecer a sua marca através da comunicação e conheça novas tecnologias que podem te ajudar nessa missão.
Contudo, muito tem se falado sobre Inteligência Artificial e suas várias vantagens. Mas, você sabia que pode utilizar algumas ferramentas para melhorar a sua presença nas redes sociais? É isso mesmo. Não só pode, como deve. Vamos te explicar melhor neste artigo.
O que é Inteligência Artificial?
A IA é uma área dentro da ciência da computação que estuda e desenvolve máquinas e programas computacionais, que conseguem reproduzir o comportamento humano para tomar decisões ou realizar tarefas, sejam elas simples ou até complexas.
Com seu início na década de 50, a Inteligência Artificial já avançou muito e hoje faz parte da nossa rotina através de assistentes de voz, mecanismos de pesquisas, redes sociais, entre outras.
Diante disso, a inteligência artificial pode te ajudar a criar conteúdos relevantes nas redes sociais, de maneira fácil e muito rápida. Portanto, ela pode te ajudar no processo de criação, a ter ideias de conteúdos, corrigir erros gramaticais e auxiliar no gerenciamento do que é compartilhado nas suas redes.
Conheça algumas ferramentas populares que podem te ajudar a melhorar o conteúdo exibido no perfil da sua empresa:
- Manycontent;
- Canva;
- Clarice;
- Flick;
- Buzzsumo.
Dessa forma, essas são as ferramentas mais conhecidas e fáceis de serem utilizadas, mas existem outras. Porém, existem ferramentas gratuitas e as que possuem versões premium, tudo vai depender da utilidade empregada à ela.
Existem outras ferramentas mais focadas em layouts e edição de vídeos, algumas delas podem ser bem utilizadas na versão gratuita, outras como as que citamos acima, são melhores aproveitadas se forem pagas.
Essa são mais algumas opções de ferramentas que você pode utilizar para dar uma repaginada no conteúdo exibido nas suas páginas:
- Capcut;
- InShot;
- Lightroom;
- Picsart.
Chat GPT
O Chat GPT é uma ferramenta baseada em inteligência artificial, que pode te ajudar a aplicar essas técnicas à sua marca, produzindo textos para blogs e redes sociais de maneira geral, além de contribuir com ideias para conteúdos e muito mais.
Produzir conteúdos relevantes garante que você seja referência no assunto e, consequentemente, seja escolhido pelo seu cliente. Dessa forma, conheça algumas maneiras de utilizar o marketing a favor do seu negócio, prospectando cada vez mais clientes.
Outbound
Trata-se da prospecção feita de maneira efetiva que pode ser feita de forma manual (por ligação telefônica) ou digital. Dessa forma, conheça alguns exemplos dessa técnica: tráfego pago, campanhas de TV ou rádio, telemarketing, e-mail marketing, entre outros.
Inbound
Conhecido como marketing de atração, essa estratégia pode te ajudar a conquistar novos clientes, através de textos de blog, criação de conteúdo relevante em redes sociais, lives e muito mais. Dessa forma, leve informação de qualidade aos seus clientes, passa credibilidade, autoridade no assunto, além de fidelização de clientes.