Entenda como a tecnologia e a conexão podem te ajudar a não ficar para trás, alavancando as vendas da sua empresa.
Chegamos ao futuro, onde todos precisamos da tecnologia, nos tornamos dependentes dela. O digital move a nossa rotina como jamais um dia as antigas gerações poderiam imaginar. Para trabalhar não seria diferente, hoje todas as profissões são dependentes da tecnologia e da inteligência artificial. Não podemos pertencer a um mercado sem estarmos conectados.
Os clientes estão na internet, até mesmo os mais idosos, portanto, é lá que sua empresa precisa estar também. Através das redes sociais, dos APPs de mensagens e do próprio site da sua empresa, você consegue acessar cada canto desse Brasil. Porém, é preciso conhecer o seu cliente para saber qual canal utilizar para chegar até ele.
Qual a Importância da Conexão?
Atualmente, o Brasil é o segundo país do mundo que mais utiliza o WhatsApp. São mais de 142,2 milhões de usuários ativos. No Instagram, o número também é exorbitante, são mais de 113,5 milhões de contas registradas para esta rede social. No Facebook, chegam a 109,1 milhões de pessoas conectadas. 142 milhões estão no YouTube, 82,2 milhões no TikTok e 48 milhões utilizam o aplicativo de vídeos Kwai, segundo os dados da Tech Tudo e da Revista Veja.
O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo e onde mais se concentra o público idoso. Contudo, através desses dados podemos concluir que não é mais possível estar OFF. Dessa forma, tudo é movido pelo digital e o mundo acontece nas redes sociais.
Com isso, mais do que nunca é necessário que a sua empresa esteja nas redes sociais, faça conteúdos relevantes, informativos e não somente focados em produtos.
Criar um vínculo com seus clientes através desses canais é essencial. Faça conteúdos que envolvam o consumidor, que o faça ter motivos para seguir seus perfis.
O mesmo acontece para os correspondentes bancários, é preciso se conectar com o seu cliente, até porque, os próprios contratos são feitos digitalmente e não mais fisicamente como antes. Portanto, se adequar aos novos parâmetros de conexão são fundamentais para quem atual nessa área.
Como a conexão pode atrair o seu público?
Primeiro passo para atrair o seu cliente é conhecê-lo. Faça uma pesquisa, entenda o perfil de quem busca o seu produto ou serviço, as redes sociais podem te ajudar com isso.
Lembrando que, o público pode mudar de acordo com cada produto, por isso, esteja atento.
Podemos citar como exemplo o FGTS, que é focado em trabalhadores registrados e o Consignado tem como foco aposentados. Portanto, você precisará segmentá-los, principalmente para fazer tráfego pago, porém a própria ferramenta do Google já faz essa segmentação efetiva, para você atingir com precisão o seu alvo.
Mas lembrando que, para fazer campanhas patrocinadas é necessário ter informações importantes sobre o seu público, como: localidade, sexo, idade, faixa etária, situação econômica, entre outras. Sua base de dados pode te ajudar nessa missão.
Conteúdos informativos e dicas de como utilizar crédito, por exemplo, podem ser excelentes maneiras de convencer seu cliente, quando falamos do segmento financeiro, claro. Informe e convença o seu público do porquê utilizar ou contratar o seu produto, isso faz parte da jornada de compras.
O que é Jornada de Compras?
Já ouviu falar da jornada de compras? Este é um processo composto por 4 etapas importantes, são elas: aprendizado e descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e decisão de compra. Esses são os passos que o cliente dá até concluir a sua compra. Portanto, conhecer cada um deles é fundamental para todo empreendedor. Esteja à frente de todos eles e, as redes sociais podem ser essenciais para isso.
Utilize as redes sociais a seu favor, conecte-se ao seu cliente e veja seus resultados alavancarem de maneira surpreendente. Estar fora da internet é estar parado no tempo, não tem como vender hoje sem se conectar, o futuro de empresas OFF estão fadados ao fracasso.