A solução perfeita para quem sonha em conhecer diferentes lugares e culturas e criar novas memórias, seja pelo Brasil ou no exterior, mas está sem dinheiro para viajar, tem nome: Consórcio de viagens.
Continue a leitura deste texto e confira 11 motivos que provam que, realmente, o Consórcio para viagem vale a pena, além de todos os benefícios que essa modalidade tem para oferecer!
Mas atenção: lembre-se, sempre, de conferir as condições de cada uma das administradoras de Consórcio de seu interesse, pois as vantagens podem variar de negócio para negócio. Boa leitura!
1. Planejamento financeiro sem juros
O Consórcio, de forma geral, é uma excelente modalidade para quem busca ter acesso a crédito parcelado, mas sem pagar taxas altas. O ponto interessante é que não existem juros no Consórcio!
Além das parcelas que serão pagas mensalmente, durante o período definido em acordo com a administradora, a cobrança mais comum é a da chamada “taxa administrativa”.
Estipulado em contrato, o valor da taxa é diluído ao longo das parcelas e serve para financiar a gestão do Consórcio, que inclui a organização das assembleias, a administração dos pagamentos, entre outros serviços.
Algumas administradoras podem, ainda, realizar a cobrança de fundo reserva e do seguro prestamista, além da taxa administrativa. Verifique sempre as condições do contrato!
2. Disciplina para viajar sem dívidas
Com o Consórcio de viagens, é possível se organizar financeiramente de forma antecipada ao passeio e, quando voltar dos dias de descanso, não será necessário lidar com dívidas que são comuns em viagens, como pagamento de transporte, hospedagem, gastos com alimentação, etc.
Mesmo que o pagamento completo da cota do Consórcio não tenha sido concluído antes da viagem, mas a contemplação ocorra mesmo assim, é possível viajar durante a execução do plano e, depois, seguir normalmente com o pagamento das parcelas — que podem ser menores do que todas as despesas de uma viagem juntas.

3. Flexibilidade de destinos e datas
Ao aderir o Consórcio de viagens, é possível ter uma flexibilidade maior em relação aos destinos e às datas para decolar! Para isso, é possível contar com o suporte de agências de viagem, a fim de facilitar o faturamento e a escolha dos destinos e datas.
4. Possibilidade de antecipação da viagem
Os sorteios do Consórcio acontecem mensalmente. São eles que determinam qual integrante do grupo será contemplado com uma carta de crédito.
Desde que as parcelas estejam em dia, é possível ser sorteado antes mesmo da cota ser quitada. Assim, fica mais fácil até mesmo de antecipar a tão sonhada viagem.
Por meio dos chamados lances, quantias adicionais oferecidas pelo consorciado e que, em alguns casos, podem ser usadas para reduzir ou antecipar parcelas, é possível aumentar as chances de ser contemplado rapidamente.
5. Acessível para diversos perfis de viajantes
O Consórcio pode ser uma alternativa viável para qualquer perfil de viajante. Não importa se você é do tipo que sonha em viajar por todo o Brasil, explorar a América Latina ou conhecer lugares na Europa.
Além disso, essa modalidade de crédito é perfeita para quem planeja viajar sozinho, em dupla ou em família, não importa o tempo! Pode ser por alguns dias, semanas ou até mesmo durante uma temporada.
A alternativa também é válida para os viajantes que pretendem investir em intercâmbio, por exemplo, alinhando a viagem aos estudos.
6. Uso da carta de crédito para diferentes serviços
Viajar envolve a burocracia de planejar diversas questões. É preciso entender detalhes que vão além da data da viagem, mas também bater o martelo a respeito de serviços indispensáveis e que podem ser pagos com o Consórcio.
Ao ser contemplado, é possível utilizar o valor para custear os seguintes serviços:
- Passagens aéreas e terrestres: voo nacionais e internacionais, passagens de trem, transporte rodoviário (ônibus, vans, traslados);
- Hospedagem: hotéis e resorts, pousadas e aluguel de temporada, cruzeiros marítimos;
- Pacote de viagens e turismo: viagens nacionais e internacionais, excursões organizadas por agências, pacotes de turismo personalizados;
- Intercâmbios e estudos no exterior: cursos de idiomas, programas universitário e profissionalizantes, estadia em acomodações estudantis;
- Locação de veículos: aluguel de carros, aluguel de lanchas e barcos, serviços de transporte privado (motorista particular, transfers);
- Serviços adicionais: seguro viagem, experiências gastronômicas (restaurantes e eventos) e ingressos para atrações e shows.
Dica: para quem deseja mais facilidade, fechar o máximo possível de serviços com uma agência de viagens, por exemplo, não só facilita o faturamento, como torna o sonho de viajar ainda menos burocrático!
7. Planejamento a longo prazo para viagens dos sonhos
Você já ouviu ou leu em algum lugar a frase “um sonho custa caro, mas desistir custa um sonho”? Pois, então!
Às vezes, o sonho de viajar parece distante, mas com o Consórcio de viagens é possível ganhar tempo suficiente para planejar cada detalhe que vai ajudar o viajante a explorar o mundo. E não precisa ter pressa, apenas paciência e organização financeira.

8. Facilidade de pagamento com parcelas acessíveis
O valor final da parcela vai depender do seu propósito de viagem e do seu orçamento disponível, inclusive por conta da possibilidade de ofertar lances. Por isso, as parcelas do Consórcio podem, sim, ser mais acessíveis.
Isso permite a facilidade do pagamento e impede que você precise abrir mão de outras questões que também envolvem dinheiro, como investir em estudo, alimentação, etc.
E vale lembrar: como você não paga juros no Consórcio, essa acaba se tornando a escolha ideal para quem busca viajar com economia!
9. Possibilidade de personalização do valor da carta de crédito
Assim como em outras opções de cartas de Consórcio, no de viagens também é possível personalizar o valor que você pretende resgatar futuramente. Essa quantia é recomendada após uma análise de perfil, da finalidade do dinheiro, entre outras questões características à cada administradora.
10. Uso flexível do crédito após a contemplação
Ao ser contemplado, você define não só o seu destino, mas a forma de utilização da carta de crédito. Essa flexibilidade no uso do crédito após a contemplação no Consórcio de viagens é uma das grandes vantagens da modalidade!
11. Alternativa para quem tem dificuldade de guardar dinheiro
Não tem como viajar o mundo sem dinheiro (infelizmente!). A moeda é um fator primordial quando o assunto é como planejar uma viagem internacional ou nacional. Mas de uma coisa nós temos certeza: é possível explorar diversos destinos investindo em um Consórcio de viagem.
A modalidade permite acesso ao crédito e faz com que a ideia de planejar uma viagem para Disney, planejar uma viagem para a Europa ou para onde você quiser, se torne realidade!

Depois de todas as dicas que você conferiu neste conteúdo, argumentos não vão te faltar na hora de vender Consórcio de viagens, assim como motivos para contratar um! É só escolher a administradora ideal, e você pode contar com o auxílio da Beviconsórcio para isso.
A Beviconsórcio integra o portfólio da Bevi e possibilita a contratação de cartas para imóveis, veículos, motos, caminhões, máquinas agrícolas, náuticos, serviços e outros bens — incluindo viagens —, agro e ouro. O objetivo é ajudar pessoas na realização dos seus sonhos.
Veja os benefícios:
- Livre de juros;
- Flexibilidade no cadastro;
- Parcelamento integral;
- Diversidade de prazos para pagamentos;
- Poder de compra à vista;
- Possibilidade mensal de obter o crédito por meio de sorteio;
- Possibilidade de acelerar a contemplação por meio de lances;
- Oportunidade de formar e ampliar patrimônio;
- Flexibilidade do uso do crédito;
- Garante as menores taxas do mercado;
- Possibilidade de utilizar o FGTS para Imóveis (de acordo com as regras da CEF).
Quer saber mais? Clique no banner abaixo e comece a vender ou a planejar a viagem dos sonhos!