Ferramentas de Inteligência Artifical que podem ajudar a alavancar o seu negócio
Mercado

Ferramentas de Inteligência Artificial, que podem ajudar a alavancar o seu negócio

2 Min leitura

Entenda como as ferramentas de inteligência artificial, podem te ajudar a fortalecer a sua marca e vender ainda mais.

Estamos vivendo a era digital, portanto, é primordial que a tecnologia esteja presente no dia a dia da sua empresa. O consumidor mudou, modernizou seus hábitos e está mais conectado do que nunca. Com o segmento financeiro não é diferente, é preciso estar onde o cliente está e, se ele está na internet, é pra lá que você precisa ir.

Além disso, o mercado financeiro é muito concorrido e se destacar no meio de tantas opções é fundamental. Por isso, entenda como fortalecer a sua marca através da comunicação e conheça novas tecnologias que podem te ajudar nessa missão.

Contudo, muito tem se falado sobre Inteligência Artificial e suas várias vantagens. Mas, você sabia que pode utilizar algumas ferramentas para melhorar a sua presença nas redes sociais? É isso mesmo. Não só pode, como deve. Vamos te explicar melhor neste artigo.

O que é Inteligência Artificial?

O que é Inteligência Artificial?

A IA é uma área dentro da ciência da computação que estuda e desenvolve máquinas e programas computacionais, que conseguem reproduzir o comportamento humano para tomar decisões ou realizar tarefas, sejam elas simples ou até complexas.

Com seu início na década de 50, a Inteligência Artificial já avançou muito e hoje faz parte da nossa rotina através de assistentes de voz, mecanismos de pesquisas, redes sociais, entre outras.

Diante disso, a inteligência artificial pode te ajudar a criar conteúdos relevantes nas redes sociais, de maneira fácil e muito rápida. Portanto, ela pode te ajudar no processo de criação, a ter ideias de conteúdos, corrigir erros gramaticais e auxiliar no gerenciamento do que é compartilhado nas suas redes.

Conheça algumas ferramentas populares que podem te ajudar a melhorar o conteúdo exibido no perfil da sua empresa:

  • Manycontent;
  • Canva;
  • Clarice;
  • Flick;
  • Buzzsumo.

Dessa forma, essas são as ferramentas mais conhecidas e fáceis de serem utilizadas, mas existem outras. Porém, existem ferramentas gratuitas e as que possuem versões premium, tudo vai depender da utilidade empregada à ela.

Existem outras ferramentas mais focadas em layouts e edição de vídeos, algumas delas podem ser bem utilizadas na versão gratuita, outras como as que citamos acima, são melhores aproveitadas se forem pagas.

Essa são mais algumas opções de ferramentas que você pode utilizar para dar uma repaginada no conteúdo exibido nas suas páginas:

  • Capcut;
  • InShot;
  • Lightroom;
  • Picsart.

Chat GPT

O Chat GPT é uma ferramenta baseada em inteligência artificial, que pode te ajudar a aplicar essas técnicas à sua marca, produzindo textos para blogs e redes sociais de maneira geral, além de contribuir com ideias para conteúdos e muito mais.

Saiba mais sobre a ferramenta

Produzir conteúdos relevantes garante que você seja referência no assunto e, consequentemente, seja escolhido pelo seu cliente. Dessa forma, conheça algumas maneiras de utilizar o marketing a favor do seu negócio, prospectando cada vez mais clientes.

Outbound

Trata-se da prospecção feita de maneira efetiva que pode ser feita de forma manual (por ligação telefônica) ou digital. Dessa forma, conheça alguns exemplos dessa técnica: tráfego pago, campanhas de TV ou rádio, telemarketing, e-mail marketing, entre outros.

Inbound

Conhecido como marketing de atração, essa estratégia pode te ajudar a conquistar novos clientes, através de textos de blog, criação de conteúdo relevante em redes sociais, lives e muito mais. Dessa forma, leve informação de qualidade aos seus clientes, passa credibilidade, autoridade no assunto, além de fidelização de clientes.

Leia também

Veja também
Mercado

Estratégias de marketing para vender mais empréstimos

4 Min leitura
Confira algumas estratégias de marketing para alavancar cada vez mais as suas vendas e aumentar a visibilidade da sua marca. Quem não quer descobrir uma receita mágica para aumentar as vendas? O marketing pode ser essa receita, se bem aplicado…
Mercado

Regimes tributários: qual o melhor para a sua empresa

4 Min leitura
Conheça os três regimes tributários do Brasil e descubra qual deles é o mais adequado para o seu tipo de empresa Os regimes tributários são essenciais para manter as empresas funcionando corretamente sem nenhum tipo de problema. Por isso, é…
Mercado

As modalidades de crédito certas para cada cliente

5 Min leitura
Conheça as principais modalidades de crédito e qual a melhor para cada tipo de cliente de acordo com o seu perfil e sua necessidade. Existem diversas modalidades de crédito no mercado, cada uma com suas características, vantagens e finalidades. A…