Como finalizar 2023 com sucesso nos negócios
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Como utilizar o fim do ano para ter sucesso nos negócios

3 Min leitura

Entenda como vender mais utilizando o fim de ano como um bom argumentos para alavancar as suas vendas nesse período.

Estamos chegando ao fim do ano, uma época extremamente importante para todas as pessoas. Este é o momento em que os clientes saem às ruas em busca de presentes e itens para as festas de comemoração. Além disso, muitas pessoas resolvem viajar neste período. Outro fator de destaque neste período são as contas como IPTU, IPVA, material escolar, entre tantas outras despesas que o fim e o início de ano trazem.

Diante de tudo isso, existem dois tipos de consumidores, aqueles focados em aproveitar ao máximo com a família e os amigos, dispostos a viajarem e a gastarem sem pensar no amanhã. E os consumidores cautelosos, que tendem a segurar as contas, com o intuito de não se endividar.

Entre esses dois perfis típicos de fim de ano, existem também, os clientes que precisam de dinheiro nesse momento, pois tem muitos gastos e aqueles que deixam para pensar no orçamento somente no próximo ano.

Portanto, você como correspondente bancário precisa entender e respeitar os dois tipos de clientes e descobrir a melhor maneira de oferecer exatamente o que ambos precisam.

Para isso, preparamos este conteúdo para te ajudar nesta missão.

Como utilizar o fim do ano para vender mais?

Como utilizar essa época do ano para vender mais?

Este é um excelente momento para vender, mas até em épocas sazonais com esta é preciso ter estratégia. Até porque, parte dos consumidores tendem a querer economizar neste momento, evitando a contratação de empréstimos, ou qualquer outra dívida maior.

Por isso, os gatilhos mentais podem ser bons aliados nesse momento. Sem esquecer que, muitos consumidores precisam de dinheiro para as grandes despesas que as festas, as viagens, as compras e os gastos anuais, exigem.

Os argumentos para ter sucesso nas vendas nesse período podem ser exatamente esses tudo que é preciso desembolsar, pois são gastos comuns dessa época, que podem pegar as pessoas desprevenidas, até mesmo para os celetistas que possuem 13°.

Portanto, os melhores gatilhos para essa época é oferecer a solução para todas as despesas de fim de ano.

Quais os melhores produtos para oferecer ao seu cliente nessa época?

Diversos produtos financeiros podem ser ótimas alternativas para o seu cliente nesse momento. Conheça algumas opções.

Cartão Benefício: uma excelente escolha para esse fim de ano, já que a fatura do cartão é descontada diretamente da folha de pagamento do cliente. Além disso, o produto tem a opção de parcelar as compras, não possui anuidade e ainda oferece a possibilidade de saque de parte do limite.

FGTS: a antecipação do saque-aniversário é a opção certa para os celetistas, que precisam de dinheiro para os gastos dessa época. Um bom argumento para vender esse produto é a facilidade e a rapidez, além claro, do dinheiro disponibilizado já ser do cliente, e claro, a melhor de todas as vantagens, não possui parcelas, portanto não compromete a renda do cliente.

Crédito Pessoal: uma ótima solução para o fim de ano, já que não é preciso apresentar o objetivo da compra, garantindo liberdade ao cliente. Outra grande vantagem é a rapidez e facilidade na contratação.

Consórcio: ao contrário do que muitas pessoas pensam, o consórcio pode ser utilizado para várias situações, por ter muitas modalidades, entre elas serviços, outros bens, festas e viagens. Ideal para quem busca crédito para uma dessas opções, neste fim de ano.

Para os clientes que resolveram esperar essa época passar?

Falamos muito sobre os bons argumentos para esse fim de ano, que aliás, são muitos e por isso, é uma ótima época para vender. Mas como dissemos no início, existem os clientes que não querem contratar crédito agora, preferem esperar. Para eles, é necessário ter escuta ativa, paciência e compreensão. Além disso, entenda a necessidade do cliente, do que ele precisa, mesmo que a primeira resposta seja “Não”. Saiba analisar os motivos, converse bastante e descubra o que ele precisa. Quando o novo ano chegar não se esqueça de retornar ao cliente e mais uma vez oferecer o produto, respeitando a individualidade de cada um.

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