Estratégias de marketing para vender mais empréstimos
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Estratégias de marketing para vender mais empréstimos

4 Min leitura

Confira algumas estratégias de marketing para alavancar cada vez mais as suas vendas e aumentar a visibilidade da sua marca.

Quem não quer descobrir uma receita mágica para aumentar as vendas? O marketing pode ser essa receita, se bem aplicado e se houver boas estratégias. Aumentar as vendas não é uma tarefa fácil, principalmente em um mercado tão concorrido. Por isso, as estratégias de marketing podem te ajudar a sair na frente.

Com o avanço da tecnologia e o domínio das redes sociais fica difícil não fazer parte desse universo digital. Isso porque, empresas off-line tendem a se tornar obsoletas com o passar dos anos. É fundamental se atentar às tendências e acompanhar as movimentações da tecnologia e do digital. Para isso, preparamos algumas dicas e estratégias para te auxiliar neste processo.

O que é marketing?

O marketing é uma área focada em gerar valor sobre um produto, serviço ou a própria marca de uma empresa. Seu objetivo é conquistar, encantar e fidelizar clientes.

Philip Kotler, grande estudioso da área e conhecido como “pai do marketing”, define o marketing como: “a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um público-alvo com lucro.”

O marketing gera valor para a marca, fazendo melhorar a percepção da empresa diante dos diferentes públicos que a empresa atinge.

Portanto, o marketing identifica as necessidades e os desejos não atendidos dos consumidores.  Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado e do potencial de lucro. Apontando segmentos para empresa explorar e assim promover seus produtos e serviços.

Diante disso, o marketing supri a necessidade dos clientes gerando lucro. Entretanto, instituições que não visam lucro como ONG’s ou instituições públicas, utilizam o marketing para fortalecer a marca e obter engajamento, sem levar em consideração dinheiro.

Quais as melhores estratégias de marketing para vender mais?

Quais as melhores estratégias de marketing para vender mais?

É importante entender quais estratégias são mais eficazes para vender mais. Por isso, preparamos algumas para você aplicar na sua empresa e alavancar seus resultados.

Identifique seu público-alvo:

O primeiro passo é identificar seus clientes e o perfil deles.

Entenda a necessidade e o desejo do seu cliente

Você precisa saber o que o seu cliente procura, do que ele precisa e como seu produto ou serviço pode ajudá-lo.

Saiba driblar as objeções de vendas

Na jornada de compras existe uma fase onde o cliente cogita comprar o seu produto ou serviço, ele costuma se imaginar utilizando-o, mas durante esse processo ele cria objeções para não efetuar a compra. Nesta hora, é necessário estar preparado para driblar essas objeções. Mostrando o porquê ele precisa adquirir o seu produto ou serviço.  Portanto, utilize-as para consolidar a imagem da sua empresa. As objeções costumam ser: necessidade, urgência, preço e confiança.

Pratique a escuta ativa

Isso significa que é preciso escutar o seu cliente. Entender as necessidades e desejos dele, além de contornar as objeções que surgirão durante o processo de compra. Tudo isso só é possível se ouvir o cliente. É preciso que ele perceba a sua atenção e a sua vontade de ajudá-lo. Mostrar que se importa é muito importante, principalmente, quando lidamos com um público vulnerável.

Saiba negociar

Nesta hora é importante dominar as técnicas de negociação. Entenda o momento que o cliente está vivendo e mostre como seu produto ou serviço pode ajudá-lo. Mostre que domina o assunto e que possui propriedade sobre o que está vendendo.

Faça cursos sobre negociação e vendas

Vender é uma arte e precisa ser dominada, assim como a negociação. Por isso, é importante saber como fazer.

Esteja atento a todas as oportunidades

Monitore de perto as vendas para não perder nenhuma oportunidade, por mais remota que seja. Às vezes, o cliente não parece ter tanto potencial, mas acaba surpreendendo.

Entenda a jornada de compras

Entender todo o caminho que o cliente leva para comprar poderá te ajudar a vender mais. Aqui temos um artigo completo sobre o assunto que poderá te ajudar.

Invista em marketing digital

O marketing é imprescindível para deslanchar suas vendas. Além de todas as dicas citadas acima, essa é a mais importante.

Um plano de marketing é essencial para atrair clientes, acompanhá-los durante a jornada de compra, melhorar a imagem da empresa, fortalecer a marca, gerar confiança no cliente, conectá-lo com a marca, aumentar o engajamento on-line, entre muitas outras vantagens.

Entenda o que você precisa para implantar estratégias de marketing digital no seu negócio:

SEO e marketing de conteúdo

Otimização do seu site para mecanismos de busca. Com as técnicas certas é possível colocar o site da sua empresa no topo das plataformas de busca, de forma orgânica. Mas é importante investir na implantação de um blog dentro da página, com assuntos relevantes sobre o produto ou serviço oferecido pela sua empresa e até sobre o mercado, entre outros assuntos relevantes que agreguem valor a sua marca. Além de otimizar seu site, ainda mostra que sua empresa possui propriedade sobre o assunto, causando confiança e credibilidade;

Tráfego pago

Posts patrocinados em redes sociais e em plataformas de busca. Por isso, é importante conhecer o seu público, para configurar as campanhas de maneira assertiva;

Redes sociais

É importante postar regularmente nas páginas, mostrando não somente o produto ou serviço, mas vídeos com os colaboradores falando sobre os diferenciais da empresa, os benefícios, como utilizar no dia a dia, entre outros. Além disso, utilizar trends que estejam em alta na internet para trazer engajamento para o perfil, entre outras;

Marketing de influência

Não podemos hoje em dia falar de marketing sem citar os influenciadores digitais, que colocam em prática muito bem essa estratégia de influenciar pessoas, através da experiência, por exemplo.

Remarketing

Utilize essa estratégia para atingir um público específico, geralmente clientes que já tiveram contato com a sua marca. Uma das ferramentas é o e-mail marketing ou o post patrocinado direcionado para clientes que já estiveram em sua empresa. São assertivas e geram bons resultados.

Essas são algumas dicas que se bem aplicadas poderão impulsionar suas vendas.

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